segunda-feira, 25 de março de 2013

Moscas Azuis



Não sei o que mais me deixa p... da vida, se são as pessoas que se acham porque acessam uma posição de poder, ou se são as pessoas que passam a se achar poderosas porque ficaram amigas de alguém que tem poder.

Na minha vida já estive perto de alguns centros de poder. Acredito que pela personalidade dos que convivi e que detinham a “caneta”, não os vejo todos como pessoas acometidas do surto da mosca azul, mas com certeza, presenciei inúmeros casos de mosca azul nos “chegados” ao poder.

Utilizo o termo chegados pois é disso que se trata. São pessoas que ao verem algum conhecido alçarem uma posição, chegam junto como moscas no lixo.

Mais engraçado fica quando o poder/mandato acaba. Como aves migratórias descobrem rapidamente as qualidades do novo detentor e passam a bajular.

Se alguém conhece algum inseticida pra estes tipos, me indique. Conheço pessoas que merecem uma boa aspergida!

Pronto postei!

2 comentários:

  1. Não conheço nenhum inseticida. Mas a alternância de poder tem dessas benesses: revelar os seus bajuladores, que muitas vezes são os piores inimigos que se pode ter ao lado. Abraços, culéga!

    ResponderExcluir
  2. Moscas são moscas ...nunca são bem vindas! conheço muitas e parece que aumenta a cada dia... creio que para esse tipo de inseto é só óleo de peroba para lustrar a cara de PAU.
    Abraço Nilton

    ResponderExcluir