terça-feira, 3 de maio de 2011

VALE A PENA VER DE NOVO?


Era ano de 1992, e entre janeiro a julho daquele ano nossos televisores recebiam a Global novela PEDRA SOBRE PEDRA, com a abertura do inoxidável Zé Ramalho com “Entre a serpente e a estrela”. Tratava a novela da briga entre duas famílias, oriunda de amores não correspondidos do passado. Numa segunda fase da trama, o ator principal tenta fazer da filha a prefeita da cidade fictícia de Resplendor. Um papel secundário que marcou época foi o aparecimento do “retratista” Jorge Tadeu, personagem vivido pelo Cantor Fábio Júnior.

Naquele ano o Brasil começava a ruir, com denuncias que culminaram com o Impeachment do Presidente.

Naquele ano em Jaraguá do Sul, a polêmica da cidade era a construção de pontes, seus custos e as discussões sobre suas reais necessidades.

Hoje a novela já caiu no esquecimento global e popular, contudo, o relato acima fará com que muitos consigam relembrar aquele tempo.

Hoje Políticos e Pontes voltam ao cenário.

Detalhe curioso, o personagem da novela, vivido pelo ator Lima Duarte, que retornava às telas com seu estilo coronel tal como em Roque Santeiro, chamava-se:  IVO PONTES.


Pensem nisso!!!!

Um comentário:

  1. Murilo Pontes! Ou o nome completo. Murilo José Almeida Pontes. O resumo está um pouco equivocado, Murilo tentava fazer o filho de prefeito, e sua rival Pilar Batista, é que tentava transformar a filha em prefeita, e consegue. Bem, no esquecimento não caiu há pessoas que como eu, assistiu a novela nessa época e ainda lembra dela. Do momento histórico não lembrava, era muito novinha para lembrar da política. Mas foi bom saber.

    ResponderExcluir